Blog

Veja os 3 sites de reserva que o seu hotel deve participar!

A internet facilitou, e muito, a vida do consumidor. Inclusive, na busca por hospedagens em hotéis com os sites de reserva.

Assim, os possíveis hóspedes podem buscar nessas páginas os benefícios oferecidos pelo hotel, além de condições de preços e, principalmente, a recomendação de pessoas que já se hospedaram no local.

Por causa disso, é fundamental que os hotéis estejam cadastrados nessas ferramentas para melhorar sua presença online, monitorar as opiniões dos usuários e, consequentemente, aumentar o número de reservas. A seguir separamos os principais sites de reserva que seu hotel deve participar. Acompanhe!

TripAdvisor

O TripAdvisor é uma plataforma exclusiva para pessoas que procuram informações sobre hotéis, pousadas e outros tipos de estabelecimentos que tenham relação com o turismo, como restaurantes e atrações pela cidade.

A principal função do site é avaliação dos locais. Funciona assim: cada usuário dá notas em vários aspectos dos estabelecimentos (inclusive de hotéis), onde conheceu/hospedou. Além disso, o hóspede também deixa uma pequena mensagem sobre sua opinião geral sobre o negócio.

Desse modo, o TripAdvisor se tornou uma fonte informativa preciosa e acessada por milhares de viajantes.

1. Trivago

O Trivago é uma plataforma que reúne todos os anúncios de um quarto de hotel em um mesmo local.

Cada vez mais os viajantes têm utilizado o Trivago, pois conseguem fazer um comparativo do quarto que deseja, e com as condições de pagamentos de cada um dos sites especializados em buscar hospedagens, como o Booking, Hoteis.com, Decolar.com, entre outros.

Há também a possibilidade dos usuários conferirem as avaliações de pessoas que já se hospedaram nos locais.

2. Booking

O Booking é uma empresa originária da Holanda e está no mercado desde 1996. Há muito tempo é considerado o maior site de reservas do mundo, contando com mais de 1,5 milhão de hotéis cadastrados.

A plataforma divulga seu hotel, tendo contato direto com você e também com os futuros hóspedes. Se o usuário optar por cancelar, relatar algum problema ou mesmo quiser fazer um pedido especial na reserva, a comunicação deverá ser feita diretamente com o Booking.

Você pode cadastrar-se gratuitamente e o pagamento se dá pelas comissões de cada quarto reservado.

3. Decolar.com

A Decolar.com é a maior agência de viagens da América Latina. É bem conhecida pelo comércio de passagens aéreas, mas também tem uma atuação forte nas parcerias com hotéis.

Funciona, basicamente, como um buscador de hospedagens, assim como o Booking. E o legal é que, ao cadastrar seu hotel no site, durante os primeiros 4 dias ele ficará na primeira página, aumentando as possibilidades de mais hóspedes fazerem reservas.

Apesar dos sites de reserva serem muito vantajosos e interessantes para seu hotel, não há como negar que exista uma grande concorrência. Afinal, são milhares de estabelecimentos disputando a atração de hóspedes.

Devido a isso, é preciso dispor de algumas estratégias para despertar o interesse dos usuários, como a produção de boas imagens dos quartos, promoção de boas ofertas e apresentação do local com informações relevantes e atrativas.

Quer acompanhar mais conteúdos como este? Então siga-nos no Facebook e no Twitter para receber mais dicas relacionadas ao assunto!

Compartilhar
Publicado por