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Posicionamento de marca: como entregar mais valor com meu negócio?

Turismo é um ramo bem volátil, altamente dependente da temporada e da sua reputação para gerar sucesso. Por isso, para garantir que o seu hotel tenha sempre uma boa margem de lucro, é importante trabalhar o posicionamento de marca. E, acredite, isso faz toda a diferença no seu número de hóspedes.

Não se trata apenas de um esforço de divulgação, mas também uma forma de agregar mais valor ao seu trabalho. Quanto mais você tiver a oferecer, maiores são suas chances de superar expectativas em qualquer época do ano.

Ainda não sabe exatamente como fazer um bom posicionamento de marca para o seu hotel? Não se preocupe. Trouxemos aqui 4 dicas simples que vão te ajudar a começar. Acompanhe!

1. Transmita uma imagem consistente

Uma das chaves para manter um determinado grupo interessado no seu negócio, tanto em relação ao marketing hoteleiro como em qualquer outro contexto, é não alterar demais a sua imagem. Ao menos não com muita frequência. Para que o seu público possa te encontrar, eles precisam reconhecer o seu trabalho.

Pense em como seria difícil reconhecer uma pessoa que você conheceu em sua infância e não vê há vários anos. O efeito é similar, mas ocorre em espaços de tempo curtos, como em poucos meses. Ao manter a imagem da sua marca mais consistente, seu posicionamento será mais fácil de reconhecer.

2. Ancore as expectativas dos hóspedes

Talvez você já tenha notado esse efeito. Quando possuímos alguma informação prévia sobre algo, como “isso será divertido” ou “este lugar é lindo”, tendemos a nos apegar a essa informação. Esse é o efeito de ancoragem, que é muito utilizado no posicionamento de marca.

Quando falamos em “ancorar expectativas”, nos referimos a divulgar sua marca como algo positivo ou mesmo espetacular. Isso ajuda a moldar o que cada hóspede espera encontrar e, desde que essas expectativas sejam atendidas, a satisfação deles com o seu trabalho será ainda maior.

3. Foque em um público específico

Dificilmente você receberá hóspedes de toda e qualquer parte do mundo. Se você avaliar os dados turísticos da sua região, provavelmente notará que há maiores chances de que os turistas venham de lugares específicos. O ideal para o seu hotel é focar em um ou dois desses grupos e maximizar o seu atendimento a eles.

Pense em como a ideia de um hotel é garantir que uma pessoa se sinta em casa, independente de onde esteja. Mas a “casa” de alguém na China é bem diferente da que você veria na Alemanha, por exemplo.

4. Invista na sua reputação

Uma forma muito eficiente de melhorar o posicionamento de marca do seu hotel é através da divulgação informal. Seus antigos hóspedes são seus melhores agentes de marketing, pois são eles que reforçam sua reputação. Se você seguir os passos anteriores corretamente, é bem provável que esse seja o resultado natural do seu esforço.

Com essas dicas, você já deve estar mais preparado para melhorar o posicionamento de marca do seu hotel. Quer continuar acompanhando nossos mais novos conteúdos? Então assine nossa newsletter!

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