Já imaginou se seus hóspedes pudessem visualizar o seu hotel como se estivessem navegando por ele no Google Street View? Não seria ótimo se conseguissem conferir se o local realmente corresponde às expectativas, sem que para isso precisassem estar presentes nele? Pois saiba que isso é possível por meio de uma experiência imersiva, conhecida como tour virtual 360º.
No post de hoje, vamos entender o que é essa tecnologia e quais são as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio.
Confira a seguir!
O tour virtual 360º é um recurso interativo que permite aos visitantes do seu site e aos usuários de ferramentas do Google — principalmente do Google Street View — e do Facebook visualizarem fotos em 360 graus do seu hotel e navegarem pelos espaços do local.
O que essa tecnologia faz é “costurar” as fotos, de modo que o usuário tenha a impressão de estar imerso no ambiente retratado.
Apesar de existir a possibilidade de criar fotos 360º com o auxílio do smartphone e de determinados aplicativos, o mais recomendado é contratar uma empresa que preste esse serviço, já que elas trabalham com equipamentos profissionais e que proporcionam uma maior qualidade às imagens.
Quando um potencial hóspede está à procura de um hotel para se hospedar, nem sempre o valor da diária é o único fator que ele leva em conta. Outros quesitos como as acomodações e a disponibilidade de piscina, academia, bar etc. podem ser determinantes para a escolha.
Por isso, um tour virtual 360º é capaz de passar mais confiança sobre as suas instalações, ajudando os consumidores a decidirem pelo seu hotel em vez de outro pertencente a um concorrente.
É importante que a pessoa que vai visitar o seu hotel pela primeira vez tenha referências dos arredores para não ter dificuldades de chegar ao seu destino.
Se considerarmos que o caminho dos hóspedes até as instalações do seu hotel faz parte da experiência — afinal, ter dificuldades para encontrar um lugar é uma fonte de frustração —, o tour virtual 360º pode ajudar bastante a tornar parte do trajeto mais agradável.
O Google tem uma ferramenta específica para negócios locais (lojas, pequeno comércio, padarias, cabeleireiros, academias, hotéis etc.) chamada Google Meu Negócio. Com ela, informações sobre o seu hotel podem aparecer nos resultados de busca na forma de uma ficha contendo imagens, contatos, localização e tour virtual.
Ao cadastrar esses materiais, juntamente com dados completos do hotel, as chances de ele aparecer na ficha do Google Meu Negócio aumentam, assim como a probabilidade de mais pessoas clicarem e passarem a conhecer a sua marca.
Para você ter uma ideia, em uma pesquisa promovida pelo Google e pelo Ipsos MediaCT, descobriu-se que 41% das pesquisas de negócios locais resultam em uma visita ao lugar. Aliado a isso, um estudo divulgado pelo Google Street View confirmou que fichas com fotos e um tour virtual têm uma probabilidade duas vezes maior de gerarem interesse.
E aí, gostou do nosso post? Notou como o tour virtual 360º é capaz de passar mais segurança, credibilidade e despertar o interesse do público? Gostaria de utilizar essa tecnologia para o seu hotel? Então entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-lo!
Ver comentários
Att.
Helio