A disputa para ganhar visibilidade no ambiente digital motivou diversas empresas a buscarem novas estratégias. O marketing de conteúdo — especialmente o marketing para hotéis — surgiu como uma das soluções mais vantajosas e o sucesso foi tão grande que hoje conseguimos encontrar praticamente tudo ao realizar uma pesquisa nos mecanismos de busca.
No entanto, não basta pensar nessa estratégia de marketing apenas para ser encontrado, é preciso ser persuasivo se quiser conquistar mais hóspedes. Diferente do que ocorria há alguns anos, hoje poucas pessoas saem para viajar sem ter uma reserva. Sendo assim, é fundamental produzir conteúdo de qualidade para promover o seu hotel de maneira eficaz.
Quer entender a importância das imagens em sua estratégia de marketing de conteúdo e aprender como utilizá-las da melhor forma? Continue lendo este post e confira!
Apesar de ser essencial estar presente nas plataformas digitais, não é tarefa fácil ganhar a atenção do público. A razão para isso é que, além da concorrência, há uma sobrecarga de informações em diversas mídias. Observe suas redes sociais e veja quais publicações são dignas da sua atenção — provavelmente, poucas.
A imagem é um excelente recurso para atrair o interesse em um primeiro momento. No meio de tantas publicações com textos enormes, as imagens são fáceis de ser consumidas. Porém, elas precisam ser bem selecionadas para que a audiência decida dar o próximo passo e ler o que você tem a dizer.
Agora que você já sabe da importância de utilizar imagens em uma estratégia de marketing para hotéis, confira abaixo algumas dicas para utilizá-las de forma certeira na sua estratégia.
As imagens são elementos indispensáveis para ajudar a sua marca ser reconhecida. Se você quer ganhar um lugar de destaque na mente do consumidor, é preciso divulgar fotos reais do seu produto — nesse caso, o seu hotel.
Outro motivo para produzir suas próprias fotos é para ganhar credibilidade. Quando as imagens não correspondem à realidade, seus hóspedes podem te acusar de propaganda enganosa, mesmo que o hotel tenha boa infraestrutura e conte com um atendimento impecável.
Ainda há chances de você ter problemas de direitos autorais. Caso seja inviável produzir várias fotos devido à quantidade de publicação feita por sua equipe de marketing, você pode utilizar um banco de imagens, desde que elas sejam coerentes com o que você oferece.
Aliar imagens aos textos é um ótimo recurso para aumentar a compreensão e deixar o conteúdo mais atraente. Contudo, é necessário ter cautela para não atrapalhar a experiência do usuário. Imagine que você está lendo um artigo interessante e, do nada, surge uma imagem que ocupa toda a tela no meio do texto. Isso fará você perder o ritmo da leitura.
Também é preciso considerar que nem todas as pessoas usufruem de uma internet de alta velocidade e as imagens, às vezes, demoram um pouco mais para carregar. Logo, algumas delas não conseguirão visualizar aquela bela foto do pôr do sol que você havia selecionado.
Todas as imagens precisam representar o teor do conteúdo que está por vir ou que já passou. Portanto, se você vai falar sobre a área de lazer do hotel, a foto deve estar de acordo com o assunto tratado.
É comum vermos em artigos extensos mais de uma imagem ao longo do conteúdo. A primeira delas serve para introduzir o usuário à leitura e precisa representar a ideia do título. Então, se o texto é sobre a área de lazer, o ideal é colocar uma foto com uma visão geral desse espaço. As fotos seguintes podem ser mais específicas e mostrar outros lugares relacionados.
Como você pode notar, o planejamento de marketing para hotéis é crucial para a produção de conteúdo. Considere criar um cronograma com os assuntos que serão tratados em seus canais de comunicação e produza as imagens que serão necessárias.
E aí, gostou desse assunto e quer saber mais sobre esse tema? Então leia nosso artigo sobre banco de imagens e produção de fotos e descubra qual das duas opções é a melhor!