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Inovação tecnológica para hotéis: garanta o sucesso do seu negócio

No momento de fazer a reserva em um hotel, o primeiro desejo que o hóspede tem é optar por um ambiente que privilegie uma experiência diferenciada. Por isso, investir em inovações tecnológicas para hotéis pode ser mais eficiente e lucrativo do que em uma estrutura física moderna e bem decorada.

O setor hoteleiro é conhecido por ainda viver no passado, já que investe apenas em mobília, design e alguns outros serviços comuns. Em contrapartida, os hóspedes estão cada vez mais exigentes. Logo, os hotéis que não acompanharem as inovações não terão a preferência dos consumidores.

Inovação tecnológica para hotéis é indispensável para o sucesso, pois além de proporcionar comodidade aos hóspedes, auxilia na conquista de melhoria, eficiência e economia. Quer conhecer algumas tendências que potencializarão os resultados do seu hotel? Então, vamos lá!

Serviços personalizados

Os hóspedes querem serviços personalizados de modo que se sintam em casa. Portanto, o hotel que investir em atendimento individual garantindo que todo e qualquer desejo do hóspede seja atendido vai se tornar preferência do consumidor.

É essencial ter armazenadas informações sobre os gostos de cada hóspede. Assim será possível oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade.

Quem não gostaria de receber a comida preferida, um elogio em seu idioma e ser chamado pelo nome? São diferenciais que um bom hotel pode oferecer e, assim, conquistar maior competitividade no mercado.

Acesso Wi-Fi gratuito e de qualidade

Esse é um dos serviços necessários em um hotel. Já imaginou chegar de um passeio com inúmeras fotos e aquele desejo enorme de postá-las nas redes sociais, mas aí perceber que não tem Wi-fi disponível no hotel? Seria uma sensação muito ruim, não é mesmo?

Os hóspedes elegem acesso a sinal Wi-fi gratuito como a comodidade número um, pois já entram no hotel buscando isso com seu dispositivo móvel.

No entanto, é importante ressaltar que oferecer internet de baixa qualidade é o mesmo que não oferecer. Você não vai querer hóspedes fazendo diversas reclamações do serviço oferecido, portanto invista em um link bem dimensionado, em um cabeamento bem estruturado e, claro, tenha um suporte 24 horas para quem ainda tem dificuldades para acessar o sinal.

Integração de serviços

São muitas as funções oferecidas por um hotel, e cada área tem funcionado como um sistema individual. Porém esse não é um bom método a ser utilizado, visto que as informações ficam mantidas em cada setor.

Realizar uma integração entre todos os sistemas vai favorecer o hotel a ter uma gestão integral, garantindo acesso mais rápido e controle mais preciso da rentabilidade. Além de oferecer a possibilidade de gerenciar a receita que todos os hóspedes geram em cada parte de sua estadia.

Redes Sociais

Facebook, Twitter e Instagram estão apresentando um grande impacto no mercado hoteleiro. Apesar de serem utilizadas para o marketing hoteleiro, podem servir também para operações diárias.

Sendo assim, acompanhar as redes sociais deve ser uma tarefa da gestão para que problemas ou dúvidas sejam sanados o mais rápido possível.

Mobilidade

Fazer o check-in e o check-out em poucos minutos é desejo da maioria dos hóspedes que não dispõem de tempo para ficar em filas.

Portanto, é importante que o hotel invista em inovações, tais como: disponibilizar a cópia da fatura e a nota fiscal no e-mail do hóspede, criar um app para que a disponibilidade de reservas possa ser acessada de qualquer dispositivo e oferecer informações do hotel e da cidade on-line.

Tour 360°

Estamos falando de uma maneira inovadora de proporcionar aos hóspedes a ideia de que estão presentes no hotel. Disponibilizar fotos estáticas dos ambientes do hotel não é tão atrativo quanto a possibilidade de observar cada detalhe em todos os ângulos, não é mesmo?

tour virtual 360° é uma interação realizada em tempo real e garante ao visitante uma sensação de pertencimento, ou seja, ele torna a experiência mais prazerosa e mais real.

A tecnologia é cada vez mais acessível e oferece muitas soluções para simplificar os processos burocráticos. Portanto é essencial tornar os serviços mais automatizados para serem, consequentemente, mais produtivos.

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