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Avaliação dos hóspedes na Internet: entenda a importância

A avaliação dos hóspedes na internet é um recurso de imenso valor e, certamente, reflete na decisão das pessoas que estão escolhendo um hotel. Isso acontece porque a chamada prova social, ou seja, o relato de outros usuários acerca da experiência que tiveram ao contratar determinados serviços, tem grande impacto no processo de escolha. 

A soma dos fatores positivos e negativos citados nas avaliações são importantes para gerar um bom ponto de equilíbrio e transmitir às pessoas que a sua empresa é confiável. 

Entre esses pontos positivos estão elogios, testemunho de ótimas experiências e comentários sobre o bom atendimento. Alguns pontos negativos são relatos de falhas nas operações, problemas de logística e experiências ruins quanto ao atendimento. 

Para mostrar um pouco mais sobre a importância das avaliações e, também, como fazer para receber esses feedbacks de forma mais constante, listamos algumas dicas sobre esse importante tema. Confira!

Solicitar feedback durante o checkout

Solicitar o feedback durante o checkout é uma forma de conseguir a opinião do hóspede in loco e utilizar isso para interagir com ele acerca da experiência proporcionada. 

Muitas vezes, essa ação ajuda a evitar avaliações negativas na internet, já que possíveis problemas podem ser resolvidos ali, o que também dá crédito para o hotel e permite apresentar soluções mais rápidas. 

Implementar melhorias com base nas avaliações

As avaliações, acima de tudo, devem ser utilizadas para implementar melhorias. Afinal, as opiniões dos hóspedes são uma espécie de espelho, visto que refletem a imagem que o seu hotel tem junto ao público e ao mercado como um todo. 

Ao utilizar isso para melhorar os seus serviços, as demandas serão supridas com maior facilidade e a chance de oferecer soluções cada vez mais completas aumentará, o que pode acarretar em vantagem competitiva. 

Responder as avaliações

Responder as avaliações é importante para interagir com o seu público. O principal ponto, nessa questão, é responder as avaliações negativas, pois isso mostra profissionalismo e ajuda a verificar determinados problemas. 

Certamente, outros usuários levarão isso em conta, pois verão que o seu hotel está realmente preocupado com a opinião dos hóspedes e em melhorar a qualidade dos serviços prestados

Essas informações ajudam a evitar que erros pontuais voltem a se repetir e, caso essas falham estejam acontecendo em grande escala, reavaliar a forma de atuação para solucionar o problema de vez. 

Entrar em contato via e-mail

O e-mail pode ser utilizado para obter feedbacks perdidos, já que não são todos os hóspedes que deixam avaliações na internet. Esse canal é excelente por possibilitar respostas mais completas e que podem ser preenchidas com mais calma, o que não seria possível via telefone, por exemplo. 

Essa medida pode ser até vista como uma ação de pós-venda, já que se assemelha a isso. Mas, na realidade, é um importante recurso para criar um relacionamento mais sólido com os hóspedes e abrir caminho para fidelizá-los.

Colocando essas dicas em prática, você conseguirá tirar mais proveito da avaliação dos hóspedes, além de obtê-las em maior número, o que é fundamental para a melhoria do desempenho

O que você pensa sobre a avaliação dos hóspedes? Deixe o seu comentário, ele é muito importante para nós!

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